Já há alguns anos têm sido bastante comuns as buscas por oráculos, as especulações sobre o fim do mundo, com enorme variedade de detalhes, que variam de acordo com as crenças, ou a falta delas.
A astrologia, que faz parte do meu serviço, obviamente não ficou de fora.
E isso é algo que me frustra muito.
E por esta razão fui chamada aqui hoje.
Ninguém aqui na Terra é perfeito e ninguém, pelo menos até agora, nasceu como Cristo, como Krsna, ou como outros que foram considerados avataras de Deus - representações/manifestações de Deus em um corpo humano, e, portanto, ninguém tem o poder de fazer previsões, a não ser o próprio Deus.
Nem Cristo se colocou neste lugar, e não ousou especular sobre qualquer previsão, nem sobre o fim dos tempos.
A única coisa que pediu foi para que descobríssemos quem somos em Deus e seguíssemos os seus ensinamentos, pois este seria o caminho até Ele, Deus.
À medida que formos quem fomos criados para ser, mais conheceremos a nosso respeito, a respeito de Deus, e do futuro. E, me parece, não é o que temos feito, como humanidade, e, talvez, nem como indivíduos.
A astrologia, posso falar da que eu estudo - Jyotish, não é dos demônios, é um instrumento divino que nos foi concedido para entendermos mais sobre QUEM somos e sobre COMO fazermos o que fomos criados para realizar neste mundo, NÃO é para brincarmos de deuses. O que torna a astrologia divina, ou não, é o seu uso. A humildade de quem a utiliza para servir o outro, e não para servir-se (ex: ganhar poder, status etc etc…)
Dito o que precisava dizer, eu gostaria de deixar uma sugestão.
Em vez de seguirmos teorias especulatórias sobre o que vai acontecer, sobre quando ou como o mundo vai acabar, vamos focar em fazermos o que é correto individualmente, primeiro dentro do nosso círculo familiar, depois dentro da nossa vizinhança ou círculo imediato mais próximo, depois em nossos trabalhos, e depois na nossa comunidade. Essas esferas existem por uma razão, cada uma delas nos permite aprender o que precisamos para sermos capazes de atuar, de modo eficiente, no nível/esfera seguinte. Fazendo isso, estaremos contribuindo com a melhoria da sociedade inteira, estaremos seguindo os ensinamentos de Cristo, também de Krsna, e um futuro melhor estará sendo construído.
E é de coração que eu desejo que você, que leu até aqui, entenda. Isso não é sermão. Longe disso. É uma chamada de consciência, uma reflexão. É preciso que paremos de delegar responsabilidades que são nossas, individualmente falando. Em uma corrente do bem, quando um modelo benéfico surge, deveria ter imitadores, e isso se espalharia exponencialmente. Em nosso mundo, acontece o contrário, os bons modelos raramente aparecem (até porque não costumam ligar para isso) e raramente são imitados porque representam o oposto do status e da opulência que se cultua hoje.
Então vou deixar algumas perguntas para te ajudar a refletir:
Quem você procura quando precisa de uma boa palavra, de orientação?
Por quê?
Se esta pessoa é um bom profissional, você indica o trabalho dele(a)?
Você doa seu tempo, ou auxilia, àqueles que estão próximos a você quando te procuram?
Se quiser compartilhar qualquer coisa, fique à vontade para escrever nos comentários ou me enviar um e-mail. Ficarei feliz em te “ouvir”/ler, e se puder contribuir de alguma forma, ficarei ainda mais contente.
Deus abençoe. 🌷
Tatiana.
P.S: Se você gostou do que leu, e gosta do conteúdo do site, por gentileza, compartilhe com quem você acredita que gostaria de ler e participar também. Agradeço. 🙏🏽
Para se inscrever e receber os conteúdos novos do site, ou enviar e-mail, clique aqui.
Gosto muito dos seus textos, me fazem pensar pra caramba. Obrigado.