top of page

A Perseverança e a Fé na Era das especulações

Updated: May 19

Já há alguns anos têm sido bastante comuns as buscas por oráculos, as especulações sobre o fim do mundo, com enorme variedade de detalhes, que variam de acordo com as crenças, ou a falta delas.

 

A astrologia, que faz parte do meu serviço, obviamente não ficou de fora.

E isso é algo que me frustra muito.

E por esta razão fui chamada aqui hoje.

 

Ninguém aqui na Terra é perfeito e ninguém, pelo menos até agora, nasceu como Cristo, como Krsna, ou como outros que foram considerados avataras de Deus - representações/manifestações de Deus em um corpo humano, e, portanto, ninguém tem o poder de fazer previsões, a não ser o próprio Deus.

Nem Cristo se colocou neste lugar, e não ousou especular sobre qualquer previsão, nem sobre o fim dos tempos.

 

A única coisa que pediu foi para que descobríssemos quem somos em Deus e seguíssemos os seus ensinamentos, pois este seria o caminho até Ele, Deus.

 

À medida que formos quem fomos criados para ser, mais conheceremos a nosso respeito, a respeito de Deus, e do futuro. E, me parece, não é o que temos feito, como humanidade, e, talvez, nem como indivíduos.

 

A astrologia, posso falar da que eu estudo - Jyotish, não é dos demônios, é um instrumento divino que nos foi concedido para entendermos mais sobre QUEM somos e sobre COMO fazermos o que fomos criados para realizar neste mundo, NÃO é para brincarmos de deuses. O que torna a astrologia divina, ou não, é o seu uso. A humildade de quem a utiliza para servir o outro, e não para servir-se (ex: ganhar poder, status etc etc…)

 

Dito o que precisava dizer, eu gostaria de deixar uma sugestão.

Em vez de seguirmos teorias especulatórias sobre o que vai acontecer, sobre quando ou como o mundo vai acabar, vamos focar em fazermos o que é correto individualmente, primeiro dentro do nosso círculo familiar, depois dentro da nossa vizinhança ou círculo imediato mais próximo, depois em nossos trabalhos, e depois na nossa comunidade. Essas esferas existem por uma razão, cada uma delas nos permite aprender o que precisamos para sermos capazes de atuar, de modo eficiente, no nível/esfera seguinte. Fazendo isso, estaremos contribuindo com a melhoria da sociedade inteira, estaremos seguindo os ensinamentos de Cristo, também de Krsna, e um futuro melhor estará sendo construído.


 

E é de coração que eu desejo que você, que leu até aqui, entenda. Isso não é sermão. Longe disso. É uma chamada de consciência, uma reflexão. É preciso que paremos de delegar responsabilidades que são nossas, individualmente falando. Em uma corrente do bem, quando um modelo benéfico surge, deveria ter imitadores, e isso se espalharia exponencialmente. Em nosso mundo, acontece o contrário, os bons modelos raramente aparecem (até porque não costumam ligar para isso) e raramente são imitados porque representam o oposto do status e da opulência que se cultua hoje.

 

Então vou deixar algumas perguntas para te ajudar a refletir:

Quem você procura quando precisa de uma boa palavra, de orientação?

Por quê?

Se esta pessoa é um bom profissional, você indica o trabalho dele(a)?

Você doa seu tempo, ou auxilia, àqueles que estão próximos a você quando te procuram?

 

Se quiser compartilhar qualquer coisa, fique à vontade para escrever nos comentários ou me enviar um e-mail. Ficarei feliz em te “ouvir”/ler, e se puder contribuir de alguma forma, ficarei ainda mais contente.

 

Deus abençoe. 🌷

Tatiana.

 

P.S: Se você gostou do que leu, e gosta do conteúdo do site, por gentileza, compartilhe com quem você acredita que gostaria de ler e participar também. Agradeço. 🙏🏽

Para se inscrever e receber os conteúdos novos do site, ou enviar e-mail, clique aqui.

 

 

 

 

16 views1 comment

Recent Posts

See All

1 comentário

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Convidado:
20 de mai.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Gosto muito dos seus textos, me fazem pensar pra caramba. Obrigado.

Curtir
bottom of page