top of page

Autocuidado. Você merece.



Quando foi a última vez que você fez algo para Você?


Autocuidado

Se você estiver negligenciando suas necessidades, este talvez seja um momento de se perguntar,

Por quê?


- “Eu não tenho tempo” é a desculpa mais frequente. Mas talvez o que isto signifique seja “Eu não mereço isso.”


Essa pode ser uma verdade difícil de engolir. Admitir que não estamos criando o tempo necessário devido a uma crença profundamente estabelecida.


Eu trabalhei com uma quantidade de mulheres que se sentem assim. Elas colocam suas famílias, filhos, casa, trabalho em primeiro lugar, e isso não é errado, no entanto, não pode ser o tempo todo, nem desculpa para não se olhar. (E eu não estou falando de aparência).


Para nos comprometermos com o autocuidado, precisamos, primeiro, modificar a crença de que não temos tempo e perceber que merecemos, que vale à pena criar tempo para nós mesmos(as).


Vou deixar 4 dicas simples de como você pode começar:

1- 5 minutos observando sua respiração quando você se levantar pela manhã

2- Dê uma caminhada em volta do quarteirão após o almoço

3- Faça uma posição restaurativa ou uma postura relaxante de Yoga por 5 – 10 minutos quando chegar em casa do trabalho

4- Um banho um pouquinho mais demorado (chuveiro ou banheira) com música relaxante, essências relaxantes, à luz de vela ou no escuro, de acordo com o seu gosto.


Não é necessário luxo, nem muitos gastos. Foque no simples, e naquilo que não te torna dependente. Nós precisamos descondicionar nossas mentes: não é preciso ser caro nem luxuoso para ser bom. A satisfação é um estado interno e está intimamente ligada à gratidão - nada do que você compre é capaz de produzi-las.


Espero que esse texto te traga alguma clareza.

Ah, e por favor, compartilhe.

Beijo na testa.

Tatï



22 views2 comments

2 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Nov 09, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

Me espanta que você nunca fale de cuidar da aparência, da beleza. E sempre me pergunto o porquê. Você poderia compartilhar?

Like
Unknown member
Nov 10, 2023
Replying to

Posso sim, claro. Essa é uma questão que vira e mexe alguém coloca para mim. Eu vou compartilhar pelo Instagram, ok? Acredito que ficará mais fácil. Se você não me acompanha, dê uma olhadinha @pleaseblossom; vou colocar lá nos próximos dias. Obrigada pela sua mensagem!🌷

Like
bottom of page