Hoje eu queria apresentar para vocês um projeto, e duas pessoas.
Quem me conhece sabe que eu não sou de Toledo, me mudei para a cidade há pouco mais de 2 anos. E quem já se mudou, sabe como uma mudança nem sempre é, mas pode ser difícil...
Toledo tem uma população um tanto fechada, no entanto essas duas pessoas, Rosangela Silva e Heloisa Almeida, cruzaram meu caminho e me apresentaram um projeto:
Coisa de Mulher – Mulheres empreendedoras
Uma ideia que achei muito legal porque busca criar uma comunidade de mulheres que trabalham, se ajudam e se divulgam. Afinal, a maioria das mulheres que trabalha, o faz porque precisa ou porque gosta, costuma estar a própria sorte e, muitas vezes, invisível. Um projeto que surgiu para tentar construir conexões sólidas e, no caminho, ajudar na recuperação e/ou construção de autoestima.
Vi nelas não só a necessidade de trabalhar, mas a vontade genuína de fazer a diferença e de melhorar algumas coisas que precisam ser modificadas.
Por ser uma ‘estrangeira’ aqui na cidade, vi, também, dois corações abertos e acolhedores de verdade, o que, hoje, não é fácil de encontrar.
Elas têm grupos no whatsapp, instagram e uma revista, que ganhou sua primeira edição impressa no dia 17 de novembro (2023), como meios para divulgar seus serviços e se conectarem ao seu público.
E hoje, eu gostaria de agradecer pela confiança delas e pela parceria. É muito gratificante ver o processo evolutivo das pessoas e o seu sucesso. Se não crescemos juntos, não há crescimento verdadeiro! Isso é fato.
Também gostaria de fazer uma chamada as mulheres que gostariam de fazer parte desta comunidade:
Venham! Se envolvam! Divulguem umas as outras! Sejam amigas!
Somos mulheres, mas apesar de nossa energia feminina de acolhimento e nutrição, nem sempre somos acolhedoras e amigas verdadeiras umas das outras. É como se estivéssemos competindo umas com as outras o tempo todo. Isso torna difícil ficar realmente feliz com o sucesso da outra.
Cada uma de nós tem um caminho, talentos diferentes, e seremos recompensadas de acordo com nosso esforço individual e o serviço, ou a ajuda, que oferecemos, genuinamente, às outras. Não cabe competição, cabe contribuição!
Seria muito bom mudarmos para nos tornarmos mulheres melhores, seres humanos melhores!
E é na prática que o mundo muda.
Beijo no coração.
P.S: segue o contato delas – IG
Comments