top of page

Como você tem usado o seu tempo?

Se tem uma coisa pela qual eu tenho enorme apreço é o tempo. Meu tempo é um tesouro, é o único bem que eu tenho. E escorre pelos dedos se me distraio. Tempo para mim é sinônimo de vida, e ao mesmo tempo, de morte. Afinal, uma não existe sem a outra, são os dois lados de uma mesma moeda; e tempo?! Ele é exatamente o intervalo que transcorre entre uma e outra.

Quando respiramos usamos nosso tempo, ao gargalharmos, usamos nosso tempo; ao dormirmos, usamos nosso tempo e, ao ficarmos zangados também. Ao trabalharmos nosso tempo é usado; no ponto de ônibus o tique-taque continua; ao amarmos então, parece até que o tempo voa, porque com Amor, a noção de tempo quase se esvai... já percebeu isso?

É porque quando o Amor está realmente presente, há Presença, Atenção e a exclusão de todas as outras coisas, que em sequência, nos dão a noção de tempo. Acho que o Amor é a única coisa, que não é coisa, mas que ninguém sabe dizer o que é, que nos tira do tempo e eterniza o tempo, que, inexoravelmente, um dia chega ao fim.

O tempo corre, o tempo voa em um tique-taque contínuo e ininterrupto. Cada dia uma nova oportunidade, um novo começo e, também, menos um dia...

Sempre que penso no tempo, a vida me vem em um flash... Satisfação é o sentimento que me encontra, e Presença é o estado que me invade.

Não tenho tempo de sobra, e essa é a graça!


Tempo

Meu tempo é meu tesouro, minha vida; não dá para perdê-lo(a) com distrações e com coisas que não me permitem encontrar a mim mesma.

É... o tempo..., ele ensina...o tempo todo.


Como você tem usado o seu tempo?


Por favor, compartilhe a reflexão.


P.S: escrito em um sábado, dia de Saturno, em homenagem a tudo o que ele representa: disciplina, paciência, perseverança, esforço, praticidade, dever, organização. Saturno é o Senhor do Tempo. Ninguém experimenta a vida sem tê-lo como Professor.


Até a próxima!

Tatïana.


16 views2 comments

Recent Posts

See All

2 commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
Invité
28 août 2023
Noté 5 étoiles sur 5.

Puxando as orelhas, e os pés para o chão. Gostei!

J'aime

Invité
28 août 2023
Noté 5 étoiles sur 5.

Você me fez pensar em um monte de coisas que faço que não me acrescentam nada. O difícil é saber por onde começar.

J'aime
bottom of page