top of page

Eleve sua consciência


Procure considerar as dicas a seguir e tente praticá-las de modo consistente. (primeiro estímulo à consciência) ;-)

Em algumas semanas, você já será capaz de perceber diferenças.


Consciência

E, se você se sentir à vontade, volte aqui para compartilhar o que sente.


1- Mantenha-se saudável: Observe os alimentos que você ingere e procure se exercitar regularmente. Exercitar-se regularmente não significa expor o seu corpo a estresses físicos extenuantes todos os dias, isso só provocará depleção.

2- Cultive o silêncio e a meditação: Ambos facilitarão e, com o tempo, te darão acesso a sua Consciência elevada, a sua Inteligência interna.

3- Esteja na natureza: Passe algum tempo na natureza, pés descalços, contato com plantas, animais, seus sons e perfumes. Conecte-se.

4- Associe-se com pessoas que compartilhem os mesmos valores fundamentais que você: Valores não são sinônimo de opinião política ou o que as pessoas falam. Para perceber os valores de alguém observe como esta pessoa age quando ninguém está vendo, ou quando não há câmeras; observe como ela trata pessoas que não precisam dela; observe também como se comporta com crianças e animais.

5- Mantenha a mente aberta: Esteja mais aberto para novas ideias e experiências, e, também, para pessoas diferentes. É impossível aprender fazendo sempre as mesmas coisas, ou se mantendo na zona de conforto. Não julgue pela capa, vire a página e invista um pouco do seu tempo. Você pode se surpreender.

6- Seja grato: Mas grato de verdade! Foque naquilo que você tem, e não naquilo que você não tem. Comece pelo seu corpo, seu templo. Sem ele você não estaria aqui. Esqueça os padrões ditados pela sociedade.

7- Aprenda com seus erros: Primeiro reconheça seus erros, admita-os para si mesmo. E acolha o fato de que você não é perfeito. E desculpe-se quando necessário. Esse é o primeiro passo para a mudança.

8- Esteja presente: Esteja atento ao momento que está vivendo, deixe as distrações para o momento delas. Observe seus pensamentos e ações, e siga o que o seu ser te diz ser o correto.



Espero que esse texto te auxilie, de alguma maneira.

Ah, e por favor, compartilhe.

Beijo na testa.

Tatï




19 views0 comments

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page