top of page

Viagem perdida?! Jamais! O segredo é a transformação.

Eu estava aqui pensando no que escrever para inaugurar o Blog.

Hoje, 11 de agosto, dia de Santa Clara, escolhi tirar as lembranças da clausura e me apresentar, para você que ainda não me conhece, e que escolheu me acompanhar, me conhecer um pouquinho.


Em 2016 começava a minha jornada como ‘empreendedora’, embora nesta época essa coisa de empreendedor ainda não estivesse tão na moda como hoje, e significasse, simplesmente, o que a palavra representa: começar algo novo, na sua própria vida. Eu nem pretendia ser professora de Yoga, para início de conversa. Já estudava e praticava Yoga há muitos anos, mas era isso: para saber quem eu sou. Mas a vida foi me direcionando e, depois de um ano e pouco dando aulas, surgiu a possibilidade de ter um ‘canto’ para dar as minhas aulas.


Por que não?!

Aceitei o desafio porque eu queria ensinar o Yoga tradicional, a Essência.

Eu não queria ficar no mesmo, aquilo que toda aula de ‘yoga’ oferece. Eu queria ser fiel ao Yoga de modo profundo, integral e íntegro. E o meu ‘canto’ se tornou Cantinho do Ser. No Cantinho, eu dava aulas para grupos pequenos e individuais, para manter a tradição:

  • O Yoga se adapta ao indivíduo e nunca o contrário.

Em grupos grandes, aspectos importantes, que não deveriam passar em branco, passam batido.

Yoga é transformação genuína, ele te leva a ser quem você é.
Yoga é transformação genuína, ele te leva a ser quem você é.

Depois de 2 anos, e muito estudo, surgiu a ideia do SemeiaVida, porque eu não oferecia mais somente Yoga; o Ayurveda, que já fazia parte da minha vida, também se tornou ferramenta à serviço de quem estivesse à procura de melhorar sua vida. E eu sabia que podia ajudar!


Depois de pandemia e mudança de cidade, o SemeiaVida perdeu o sentido. O que significava: Hora de desapegar! E foi após um período de muito autoquestionamento, silêncio e de ‘deixar ir’, que o espaço criado pelo que foi embora, permitiu que Please, Blossom; tomasse forma.

Não vou detalhar meus caminhos aqui porque a internet não é lugar para isso. Eu sou bem mais fã de um bom café, ou chá, com uma conversa longa, calorosa e animada.


Sou infinitamente grata pelo meu processo de transformação e florescimento! A jornada é difícil, porque ser quem realmente somos numa sociedade que tenta tornar todos iguais nos joga no desconhecido e na sombra o tempo quase todo. Mas vale à pena. Afinal, vou falar por mim, eu vim a este mundo para ser quem Sou e se eu não fizesse isso, teria, simplesmente, perdido a viagem.


Sendo assim... porque eu sei que é difícil, estou aqui para auxiliar quem sentir que ‘algo não está certo’, que ‘algo não está se encaixando’, e precisa de uma mãozinha, ou...de um empurrãozinho para ser quem nasceu para Ser!


É um prazer estar aqui com você, seja bem-vindo(a)!

Tatïana.

11 views1 comment

Recent Posts

See All

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Aug 12, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

Obrigada!

Like
bottom of page