top of page

20 de anos de Yoga e contando…

  • 28 de jan.
  • 2 min de leitura

A jornada continua.


Para aqueles que se interessarem, deixo aqui algumas lições importantes que o Yoga me ensinou.


Você pode ter começado a prática de Yoga pela prática física, ou seja, de posturas. Mas vai chegar um momento em que o Yoga não será mais sobre o corpo. E a mente vai resistir a esta mudança. Vai ter medo da perda de identidade. Mas esta resistência é exatamente o ponto de virada necessário para você iniciar, de verdade, o progresso na jornada de Yoga.


Pode ser que neste momento você esteja fazendo Yoga como algo diferente e único, que se destaca na sua rotina, mas chegará um momento em que o Yoga estará tão entranhado em sua vida que o espiritual e o mundano se tornarão indissociáveis.

Isso pode criar confusão enquanto você equilibra as dualidades: família x indivíduo; pessoal x social; esforço x descanso; dinheiro x liberdade. Esta é uma rota da qual você não pode se desviar.


Um Yoga autêntico vai fazer você encarar a si mesmo - as máscaras, os medos, os traumas, as identidades frágeis atrás das quais você se esconde, até que apenas Você permaneça.

É um processo aterrorizante em muitos momentos, porque perder o que você achava que era você é muito angustiante. Mas é algo por que todos nós como praticantes sinceros precisamos passar.


Neste momento, você pode achar que Yoga se trata de esforço para conquistar algo grandioso, até mágico. Mas um dia, esta ilusão se dissolverá. Yoga vai arrancar a grandiosidade e o glamour para te direcionar a uma simplicidade absoluta, até mesmo o que alguns chamam de mundanidade entediante.

É quando realmente se percebe: Yoga nada tem a ver com ‘fazer’, mas tem com ‘ser’. Apenas Ser.


Yoga não te fará ganhar nada, na verdade, te fará perder tudo.

Tudo que você tem,

Apenas para perceber

Que Você É!


"Aquele que perder a si mesmo, se encontrará.”


Um beijo. 🌷

Tatiana


Por favor, compartilhe.


P.S: A opção de curtir o texto não está habilitada porque curtidas não dizem muito. Se este texto te tocou de alguma maneira, por favor, deixe um comentário. Eu gostaria muito de te ler/ouvir. ♡


2 comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Convidado:
há 5 dias
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Me identifiquei. Sinto que preciso ir adiante, e às vezes sinto meu corpo cansado, mas é difícil largar a prática de postura.

Curtir
Membro desconhecido
há 5 dias
Respondendo a

Olá! Fico feliz que tenha escrito. Então, na verdade, você não "tem que" nada, portanto, não precisa largar a sua prática de posturas. Entretanto, seu corpo está dando sinais de que já não precisa de tanto. Basta você adequar a sua prática ao seu momento atual. Caso tenha interesse, entre em contato comigo. Podemos conversar sobre e eu posso te orientar. Um beijo. E, agradeço pela participação 🌷

Curtir
bottom of page